Dream*

Dream*
by: Priscilla Chiprauski, Nina Meister e Luciana Basilio

sábado, 15 de maio de 2010

Capítulo 13 • Eu nunca faria isso com uma amiga minha

A Nick é alta – não muito mais alta do que eu – cabelos bonitos – loiros e curtos, na altura do ombro – olhos verdes, sobrancelhas bonitas, nariz arrebitado... Rosto muito bonito. Pequenos detalhes a gente corrige com maquiagem. Corpo: Ela não tem muito peito. A gente precisa apresentar o sutiã de bojo pra ela. Pernas muito bonitas. A Nick não é feia. A gente só tem que mudar um pouco o estilo dela mesmo.
Antes de sair do carro a gente tirou aquela boina horrorosa da cabeça dela. Daí fomos direto pra contém um grama. Começamos a maquiar ela. Passamos um lápis preto bem lévinho nela, rímel incolor, só pra valorizar um pouco os cílios dela. Um delineador bem fininho e depois uma sombra azul bem clarinha. Não precisou de blush por que a Nick é que nem eu, já tem blush natural. Depois passamos um gloss rosa bem clarinho só pra deixar um brilho e dar um pouco mais de cor a boca.
Nós estávamos dispostas a ajudar a Nick e isso conta comprar coisas pra ela também. Eu comprei uma nécessaire que vem 3 gloss – um rosa, um cor de boca e um transparente -, 2 batons – um rosa super Pink e um rosa meio cintilante – e um delineador a parte. A Jenny deu um estojo com 24 cores de sombra e 2 lápis – um preto e um marrom. A Audrey deu 2 esmaltes – um vermelho ardente e outro glamour Pink -, um rímel e um demaquilante. A Nick já estava feita de maquiagem. Ela pareceu ter gostado.
A próxima loja foi a puket. Você acredita que a menina ainda usava aquelas calcinhas que a gente usava quando tinha 5 anos de idade aquelas que tinhas dias da semana. A gente compro 7 calcinhas - perfeitas pra ela -, 3 Sutiãs de bojo e 2 normais, 2 camisolas, um pijama e 4 pares de meia fofíssimos. Foi divertido. Eu até comprei um chinelinho beira de cama que eu queria.
Depois fomos comprar roupas. Deixamos a garota super na moda. Tinha um pouco de tudo. Tinha T-shirt fofas, coletes, várias calças jeans, vestidos para festas, vestidos mais simples, camisas básicas, shorts, saias... Muitas coisas.
A gente resolveu parar um pouco e tomar um sorvete. Nós estávamos completamente cansadas. O tempo passou muito rápido, mas já faziam 4 horas que estávamos no shopping. Minha mãe ia vir me buscar daqui uma hora e meia e ainda tínhamos que passar na loja de sapatos e comer.
Quando a gente tava na sorveteria morrendo de rir por que a Nick falou “Qual é a próxima loja que eu e a gente vai?” e o certo é “Qual é a próxima loja que nós vamos?”. Mas da um desconto pra menina, chegou agora e ainda não sabe muito bem a nossa língua. A Alex estava passando e ela viu como a gente tava rindo. Acho que ela pensou que pedindo desculpas ela iria poder estar ali rindo com a gente. Por que em seguida ela disse:
-Rachel, posso falar com você por um minuto? – e La fui eu saber o que a bruxa malvada que no passado foi minha melhor amiga queria.
- O que foi Alex?
- Rach... Eu sinto muito por o que aconteceu. Não foi culpa minha... Você sabe o quanto eu amo o Mark e ele veio se declarando pra mim e eu não pude evitar...
-Alex... Não estou brava porque você ficou com o Mark – ta quem sabe um pouquinho sim -, mas por que além de você ter magoado o Drake e eu muito mesmo, eu sei que você não ama o Mark...
-Rach... Eu amo muito o Mark...
-Ah é Alex? Ama o Mark? Ama como? Como você amou o Drake?
-Não muito mais do que eu amei o Drake...
- Mas sabe... Eu acho que você nunca o amou de verdade por que se tivesse amado não o esqueceria tão rápido e cairia em cima de outro... Mas o que realmente me magoou foi saber que por você saber que eu realmente gosto do Mark você nem se importou em perguntar se eu ficaria bem com você saindo com ele. E melhores amigas não fazem isso... O pior é que eu pensava que você nunca faria isso, até acontecer...
-Rach... Desculpa mesmo...
- Como você pode? Eu nunca faria isso com você. Nem com alguém que eu odiasse muito. E você fez com a sua melhor amiga.
-Rach..sinto muito.. se eu soubesse que era tão serio pra você...
-Alex me poupe das suas desculpa esfarrapadas. Ah, felicidades com o Mark, aproveite por que agora eu nem ligo.
Mas na verdade eu ligava e muito. Não queria estar brigando com a Alex, mas eu realmente to magoada com ela. E com o Mark também por que alem dele ser o garoto que eu amo ele é o meu melhor amigo. Será que ele realmente não fazia idéia que eu era super afim dele? Será que o nosso beijo não significou absolutamente nada pra ele? Não da pra saber, mas uma coisa eu tenho certeza. Não quero ficar tão perto deles como antes. Não os vi se beijando, mas sei que se visse seria a pior coisa do mundo pra mim.
Quando voltei pra sorveteria tava super desanimada, nem queria continuar comprando, vê se pode? Mas continuei por causa da Nick, ela merece que a vizinha dela esteja se divertindo quando esteja nas compras com ela. E também por que a radio da Dunes estava tocando Gee – uma música que minha amiga me mostrou. É coreana, muito legal- que ta entre as 10 + da minha lista de melhores músicas. E me animei muito ouvindo ela... Me fez lembra quando eu e minhas amigas dançávamos Gee no corredor da igreja ou no banheiro. Isso me animou bastante e me fez esquecer da Alex e do Mark.
Na Dunes compramos muitas coisas pra Nick. Compramos cada sapato perfeito, cada sandália que dava inveja por que caia muito bem na Nick e em mim parecia que eu tava usando sapatos da minha mãe... porque todos eles ficavam meio grande e meio larguinho. Odeio ter pé fino e pequeno... Mas um mais do que super perfeito coube no meu pé. Ele é preto e tem a sola Pink. Morri quando eu experimentei e serviu e a sorte é que era o ultimo da loja inteirinha e serviu! Depois nós fomos para uma loja nova no shopping que também vende sapato lá a gente comprou um all star vermelho pra Nick, duas havaianas. A Audrey comprou um tênis da Nik super colorido que é a cara dela. A Jenny comprou uma havaianas dourada e marrom, amei, mas pena que não tinha o meu número para variar, mas comprei um all star novinho de verniz preto. Amei. Já tinha visto no pé de alguém... acho que foi na escola. Eu também comprei uma havaiana roxa com um straz na alça que eu amei super Mara. Minha mãe com certeza vai vir e comprar uma pra ela.
Quando a gente saiu da loja já tinha passado as uma hora e meia que faltava e minha mãe tava tentando me ligar. Ela disse que estava na porta do shopping nos esperando que era pra gente vir embora correndo. A Audrey e a Jenny ficaram. As mães delas vinham buscá-las, mas como a Nick é a minha vizinha então ela ia embora comigo.
No caminho de volta para casa a gente foi vendo as coisas perfeitas que tínhamos comprado. Daí minha mãe viu a havaianas e disse que ela queria dividir comigo. Da pra acreditar? Dividir com ela? O pé dela é um ou dois números a mais que o meu e mais gordo também –quem não tem o pé mais gordo do que o meu? – Não vai dar pra “dividir”, mas falo isso pra ela outra hora. A Nick me convidou para dormir na casa dela e por milagre minha mãe deixou. Acho que ela ta querendo um pouco de descanso. Por que depois da noite passada que ninguém dormiu inclusive ela, ela merece um descanso.

0 comentários:

Postar um comentário